terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A sociedade e eu

Cada dia que passa percebo que a sociedade me quer mais e mais perto dela, noto que nesta mesma sociedade tem muitos homens bons no sentido de saberem levar a vida como melhor lhe preenche, mais até que ponto necessitamos influenciar situações para satisfazer nossos interesses, até que preço estamos dispostos a pagar para satisfazer nossos desejos, até que ponto conseguimos prosseguimos para perceber que não se tem mais como pagar algo para o interesse próprio, o principal erro do homem e se fechar em suas convicções isolando alternativas e pessoas ao seus próprios interesses, quando começamos a fechar um ciclo de amizade, iniciamos um ciclo de inimizades que por incrível que pareça cresce muito mais rápido, podendo e chegando a um pondo sufocante e decepcionante pois, quando amizades existem para se denominar respeito e consideração ao meu ver e não comprometimentos indesejados, quando isso acontece gera um ciclo de duvidas a respeito de uns sobre outros. Tenho vários amigos, amigos que cresci junto, amigos que estudei junto, amigos que trabalhei junto, e amigos que conheci durante a minha vida que me reconheceria sem que eu me lembra-se e amigos que lembraria se que me recorda-se, tudo isso porque temos o tempo que ao mesmo tempo nos organiza coloca nós e nossas tarefas como passageiras, por isso a sociedade e eu não tem e nem nunca vai ter vinculo de casamento, primeiro porque faço o meu melhor por gratidão a minha vida e minha liberdade que Deus me dá, segundo porque estou de passagem por essa vida e pra mim casamento e pra vida inteira, talvez seja por isso que nunca me casei com uma mulher ainda, não porque nunca casaria simplesmente porque a escolha de um casamento e sim pra vida inteira do contrario isso gera varias frustrações que sinceramente não pretendo passar, até porque acredito também que quando acontece alguma coisa ruim com um conseqüentemente ou coincidentemente acontece algo ruim na sociedade que é inexplicável mais por muitos e justificável.

Este texto possui um ponto de vista muito pessoal, deixando claro que a intenção não e influenciar e sim expor um ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário